Margarida em Flor - 데이지

by - maio 19, 2021

 

                                Há uma tradição coreana que diz que para cada dia do ano, existe uma flor específica. Ela é conhecida como birth flower, porque, naturalmente, as pessoas relacionam as flores do dia a sua data de aniversário. Para os coreanos, o dia em que você nasce e o seu nome são importantíssimos para determinar o seu destino. É por isso que eles evitam nomes com mais de três sílabas, por exemplo, ou até mesmo trocam de nome quando se tornam artistas. Com a sua data de nascimento é a mesma coisa. E, como as flores são muito importantes para este país também - cuja flor nacional é o hibisco - os seus significados são associados por especialistas a cada dia e mês do ano. Eu descobri essa tradição fofa assistindo a um vídeo no YouTube sobre os significados por trás das tatuagens do JungKook, um dos membros do BTS. Isso porque o JK tatuou a flor do seu aniversário, um lírio-tigre, em seu braço, quando tirou as famigeradas férias que proporcionaram a seu corpinho essa e muitas outras tatuagens mais. Para quem não sabe, tatuagens ainda são bastante mal vistas no país e muitos programas pedem para que JK as esconda para não "chocar" a audiência. Enfim... Quando eu assisti ao vídeo e vi o significado da tatuagem de lírio dele, fui logo procurar no Google sites que me dissessem qual era a minha flor! A pesquisa foi bem tranquila e basta vocês digitarem "korean birth flower" na caixinha que os resultados já vem. Se você não sabe inglês e nem coreano, dá para mudar a configuração do Google para "português" que a ferramenta já traduz a página imediatamente. Daí, é só procurar pelo dia e pelo mês do seu aniversário! E, depois, pela foto das flores, porque olha, mesmo eu gostando muito delas, não sou boa de associar a plantinha ao nome não! Hahahaha. Ah, mas não contei qual é a flor do meu aniversário, né? Música de suspense, tambores, tchananam... É a margarida branca! Eu faço aniversário no dia 06.03 e, segundo o blog em que pesquisei e o qual achei confiável, é a margarida a flor que me representa. Uma coisa bem legal é que o site também traz o significado de cada uma das flores. E, para a margarida branca do meu aniversário, o significado é este aqui: "alegria e atividade". Vocês acham que eu sou assim, alegre e bastante ativa? Hihihi. Eu, particularmente, adorei o resultado e já compartilhei com todas as minhas amigas as flores delas também. E você, sabe qual é a sua flor? Me conta nos comentários qual ela é o seu significado! Por hoje é só, mes amis. Peço desculpas pelo layout dos textos estar bagunçado, mas só consigo postar texto se ele estiver assim... Vamos ver se consigo arruma o blogger para que os posts saiam melhor. Beijos açucarados e au revoir.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Uma vez me disseram que a flor do meu aniversário era a miósotis e sabe, eu estava tranquila com isso, gosto do significado da flor também - aí fui conferir o site que linkou na postagem e descobri outra flor chamada "Conium Maculatum" que significa um "fim digno" e carambolas! Também gostei dessa!
    Curioso mesmo é que a miósotis caiu para o aniversário da minha avó, que também é no dia quinze, só que de maio heh.

    Obrigada por me trazer essa novidade Bruna (e sim, o significado da sua flor realmente combina com você!).

    Beijos,
    Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem agradeço pelo seu comentário, Snow! Fico feliz que tenha gostado do significado da sua nova flor, hehehe. Beijos açucarados e au revoir!

      Excluir