mês do terror: updates

by - outubro 15, 2021


Outubro é um dos meus meses preferidos do ano. Aliás, gosto de todos aqueles que trazem consigo comemorações especiais, celebradas em meio a filmes, livros e decorações que você só encontrará naquele momento. Fevereiro é assim, trazendo o Carnaval; abril, com a Páscoa; dezembro e o seu Natal. E o outubro, timidamente e de forma forasteira, transformou um mês comum para a cultura brasileira em um mês de alta demanda por máscaras horripilantes na 25 de Março, programações televisivas com a ressuscitação de filmes B de terror dos anos 1990, e um TikTok repleto de vídeos com dicas de maquiagem artística. Outubro trouxe consigo o Dia das Bruxas. Para os íntimos, Halloween; para os ufanistas, Dia do Saci; o que importa é que Outubro se tornou o mês da celebração de tudo o que é assustador, creepy, gore, slasher. E, claro, não conseguiria ficar de fora dessa onda: eu adoro o Halloween! E estou muito contente que, neste ano, apesar de toda a situação pela qual estamos passando, sinto que estou comemorando o Halloween de uma forma mais intensa. De fato, sinto o sangue gore correndo quente pelas minhas veias! Hahahaha. Por isso, quis compartilhar com vocês por aqui as atualizações do meu mês "Outubro do Terror". Também aproveito para deixar a sugestão de vocês compartilharem as suas comemorações de Halloween comigo lá nos comentários! Vou adorar ler o que vocês estão fazendo e, quem sabe, não tento algumas coisinhas e posto por aqui (ou lá no Instagram do blog @apequenaratinha)? :)


- Finalmente terminei a leitura de A Academia Sobrenatural Brasileira de Letras, da Darkside! Estava enrolando com esse livro desde outubro do ano passado, mas, senti que este ano precisava ler novas histórias de terror e decidi maratoná-lo. E sabe o quê? Este livro é incrível! A Darkside reuniu alguns contos de terror brasileiros de autores consagrados pela ABL, formando uma coletânea horripilante. Sério, pessoal, não tenham preconceito: os contos de terror nacionais são muito, muito bons! Não devem em nadinha às histórias hollywoodianas, com o adicional de falarem diretamente com o nosso imaginário coletivo. Se quiserem, posso fazer uma resenha desse livro para vocês, é só deixar nos comentários um "sim, ratinha!".


- Decorei o meu quarto com meus bordados de Halloween! Eu fiz três modelos: o meu xodózinho é o do Wirt, o irmão mais velho da animação "Over the Garden Wall"; mas, também bordei a Boo de "Monstros S.A." e uma frase de "Coraline". Para o ano que vem, pensei em bordar um quarto modelo e completar a carrerinha de suportes que tem no meu quarto, mas ainda não tenho ideia do que bordar. Vocês teriam alguma sugestão?


- Na quinta-feira que vem, conversarei com a minha amiga de forma online e a gente vai fazer uma Halloween Radio para comemorar. Ou seja, tenho que procurar algumas músicas horripilantes para compartilhar com ela. Estou me esforçando, mas está difícil hehe. Vocês conhecem alguma música de terror?


- Estou feliz também que, finalmente, poderei fazer a maquiagem de Pierrot neste ano! Esse é um desejo que está na minha Wishlist há tempos e, neste ano, como participarei de uma festa de Dia das Bruxas online, vou poder tentar reproduzi-la. Já peguei algumas referências no Pinterest e no YouTube, espero que os meus dotes artísticos estejam no ponto no dia 31.


- Finalmente, falando sobre os filmes de terror que assisti até agora... Ainda estamos na metade do mês, então, tenho tempo de ver vários outros filmes. Porém, até agora, já relembrei vários filmes de terror lá no Disney Plus. Assisti a "Halloweentown", "Upside Down Magic" e "Abracadabra". Não sou muito fã de filmes de terror, terror - porque tenho medo mesmo - então, fiquei aliviada de ter a opção de assistir a esses filmes mais light. Só ontem que tentei superar essa barreira e assisti a "Nós" (Us), do Jordan Peele. Olha, muito bom, mas adivinhei o Plot nos primeiros minutos de filme e, também, não consegui olhar para o espelho durante o resto da noite hahaha. Assim que for assistindo mais filmes de terror, vou compartilhando com vocês lá pelos stories.


- Por último, mas não menos importante, entrei na febre "Round 6" e assisti ao primeiro episódio desse dorama! AAAA, estou radiante de que um D.O.R.A.M.A está em primeiríssimo lugar na Netflix Brasil!! Um D.O.R.A.M.A!! Ainda vou tentar maratonar "Alice in Borderland" até o final de outubro, outro dorama de terror no estilo "Round 6" disponível na Netflix... Prometo ir dando atualizações!
E é isso, pessoal. O mês de outubro está indo de vento em popa, não? Não esquece de compartilhar comigo a sua agenda de Halloween também :) Beijos açucarados e au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários