Um Halloween açucarado

by - outubro 28, 2019


Bonjour, pessoal. Tudo bem?

O lema do Dia das Bruxas é só um: doces ou travessuras. E o blog já está cheio de "travessuras" - são contos de terror às terças, resenhas de livros de terror, tags para celebrar essa data horripilante... Então, decidi que é uma boa hora para trazer um pouquinho de açúcar para cá!

Sempre que penso nessa data, eu consigo sentir o cheirinho de algumas comidas deliciosas: canela, doce de abóbora, chocolate, balas de açúcar, vegetais assados... Todos tão deliciosos! Você tem preferência por algum? Eu adoro tudo o que tem canela na composição. Os meus doces preferidos com canela são o cinnamonroll, pretzel, sorvete... Ai, ai, estou babando aqui atrás da tela do computador, hihi.

Mas, o que eu quero compartilhar com vocês hoje é uma outra receita: muffins de abóbora com chocolate! Eu vi essa receita no site do GShow há alguns dias e logo pensei que seria uma excelente receita para fazermos nessa época do ano. Afinal, quem nunca quis decorar abóboras laranjas com caras assustadoras assim como acontece nos filmes dos EUA? 

Ps: se você preferir, também pode decorar sua abóbora com traços bem tupiniquins, talvez talhando um Curupira terrorífico ou a cara maquiavélica da Cuca.

Abaixo, a receita. Lembrando que é muito importante, depois, vocês visitarem o site da Globo para conferir mais coisinhas. Vamos prestigiar o trabalho dos meus colegas jornalistas, hein? Hahaha.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ingredientes

400 ml de água
400 g de farinha de trigo
01 colher de chá de fermento químico
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de noz-moscada
1/4 colher de chá de sal
2 ovos
200 g de açúcar mascavo
100 ml de leite integral
200 g de purê de abóbora
04 colher de chá de manteiga sem sal
1/2 colher de chá de essência de baunilha
300 g de chocolate amargo picado
Modo de Preparo
Pré-aqueca o forno a 250ºC e prepare 12 forminhas com papel manteiga.
Misture os seguintes ingredientes e passe por uma peneira: o fermento, bicarbonato, farinha de trigo, canela, e sal. Misture bem e reserve.
Em uma vasilha grande coloque os ovos, açúcar, leite, abóbora, manteiga derretida e baunilha e misture bem, formando um creme homogêneo e liso.
Junte a mistura seca e peneirada ao creme de abóbora. Acrescente metade do chocolate picado à massa obtida.
Asse por 22 a 25 minutos. Deixe esfriar e remova das forminhas. Cubra com chocolate derretido e confeitos a sua escolha.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
E... Pronto! Você terá bolinhos fofos e deliciosos para compartilhar com seus amigos em uma típica festa do Dia das Bruxas! Ah, e para ficar ainda melhor, você pode decorar com pasta americana ou glacê com temas das Bruxas. Por exemplo (fonte Pinterest):


Quantas decorações fofas! Como eu adoraria ter a habilidade de torná-las reais também... Qual foi a sua favorita? A minha a do morceguinho de Oreo.

Tomara que a receita dê certo, viu? Depois compartilhem comigo os resultados!

Beijos açucarados (de abóbora e chocolate) e au revoir.

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Olá!
    Bem legal o Gshow nos reservar essa parte de receitas... eu já estive lá algumas vezes para pegar receitas de bolo a pedido da minha mãe, para ajudá-la a ter os ingredientes necessários e seguir de modo certo as receitas que ela queria fazer.
    Sempre que eu entro lá no site e vejo as receitas do Gshow, lembro das receitas da Ana Maria Braga, das receitas que ela faz no Mais Você, ao mesmo tempo em que lembro da tia Nastácia do Sítio do Pica-Pau Amarelo dos anos 2000, que uma vez até esteve no programa Mais Você para passar a receita e ensinar a fazer os bolinhos de chuva. (Na verdade, foi mesmo a atriz Dhu Moraes que vestida de sua personagem no Sítio do Pica-Pau, a tia Nastácia, foi ao Mais Você, muito tempo atrás, em 2002 ou 2003 (eu tinha uns 10 anos e como vi, lembro até hoje), passar a receita dos bolinhos de chuva, que sua personagem fazia no Sítio, que eram o maior sucesso e de deixarem os outros personagens, Pedrinho, Narizinho e todos os outros de "água na boca" antes, se lambuzarem durante e ainda de lamberem os lábios depois de comerem.). 💕
    Sabor de infância. 💞
    Sua postagem me trouxe várias sensações boas! Dos bolinhos decorados cuja receita você compartilhou, eu gostei das decorações do bolinho com chapéu de bruxa em cima e dos que tem aboborazinhas por cima dos bolinhos e no prato.
    Já é quase Halloween! 👻👻🎃
    ~Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Gleize. Ça va?

      Primeiro, eu amei tanto os emojis que você colocou em seu comentário, flor do campo! Uma fofura lembrar do Halloween assim. Segundo, super me identifico com sua experiência de copiar receitas a pedido de sua mãe. Eu fazia isso sempre para a minha, mas, agora com a Internet à mão, nem precisa mais.

      E: Sítio do Pica Pau Amarelo!!! Quando eu assistia, também desejava poder provar os quitutes da Tia Nastácia... É simplesmente incrível o quanto os livros, personagens e séries de nossa infância causam um impacto tão grande na gente, né? Mas, provei, e devo confessar que não gostei muito de bolinho de chuva, hehe.

      Beijos açucarados

      Excluir
    2. Tudo bem, bolinhos de chuva só são bons no momento em que são feitos mesmo; da forma como ficam depois, eu confesso que também não gosto. Mas gosto de comê-los no momento em que são feitos e ainda quentinhos, depois que esfriam começam a não ficarem bons... :)

      Um grande abraço.
      Boa noite.

      Excluir