Tag: Outubro Rosa
Bonjour, mes amis! Ça va?
Um dia desses, eu estava zapeando o meu Instagram e vi uma tag literária tão cheia de amor que logo fiquei com vontade de a responder também! A tag chama-se "Outubro Rosa" e a vi, pela primeira vez naquele dia, na conta da @umlivroamado. O assunto, para mim, é de tão extrema relevância que precisei compartilhar mais um alerta para essa campanha aqui no blog.
O "outubro rosa" é uma campanha que começou nos Estados Unidos lá pela década de 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure organizou a primeira corrida beneficente para a causa em Nova Iorque. No Brasil, essa campanha chegou doze anos depois, quando o Obelisco de São Paulo se iluminou com a cor rosa para alertar as mulheres em relação ao câncer de mama.
À partir de então, todos os anos existem campanhas de alerta no país para a causa. Lembrando sempre que é muito importante que todas nós, mulheres, realizemos o auto exame mensalmente para que a doença possa ser identificada em seu estágio inicial, com chances gigantes de cura.
Após esse recado, vamos a nossa tag! Ela consiste em associar nossos livros com palavras que são essenciais nesse mês rosa. Vamos lá?
Campanha: um livro que você indica para todos
A história é bem amarrada, criativa e tem um dos finais mais verdadeiros e surpreendentes que já li. É, sinceramente, maravilhosa. Eu ficaria muito contente se algum streaming fizesse a adaptação dela para as telinhas, pois o cenário rico, as personagens complexas e o roteiro intrincado seriam uma ótima base para qualquer série.
Prevenção: um livro que você não indica
Incrível ter um livro da Rainha do Crime nessa categoria, mas é a mais pura verdade. Eu não gostei da história de Morte nas Nuvens. Acho que a história se perdeu ao longo das páginas, o final foi previsível e as personagens insossas demais. Se você quer começar a ler os livros de Agatha Christie, definitivamente, não comece com esse.
Dia mundial: um livro que todo mundo ama
Quem aí nunca sonhou em visitar a Terra do Nunca? E quem já não pensou em nunca mais voltar de lá, hahaha? Acho que essa é uma das histórias mais democráticas já adaptadas pela Disney que, além de tudo, nos deu um universo riquíssimo das Fadas baseado na aventura de J. M. Barrie... Mais popular que Peter Pan impossível! Até Freud aprovou!
Auto exame: um livro que você descobriu sozinho e amou
Foi em um dia de buscas minuciosas pelo stand de livros por dez reais no shopping que eu encontrei esse livro... Atraída pela capa e pelo título, decidi comprá-lo e não me decepcionei nem um pouquinho com a história. Densa, original e com um final inesperado, esse livro me mostrou que a magia pode ser conectada com a contemporaneidade sem nenhuma perda.
Médico: um livro que todo mundo deveria ler
Tão linda quanto as ilustrações que enfeitam o livro, a história de A Princesinha é uma daquelas que precisam ser lidas, relidas e internalizadas por todo ser vivo do mundo. Amor, empatia, gratidão, são algumas das palavras que resumem o conteúdo do livro e que me transformaram positivamente para sempre.
Peito: um livro que tem um lugar especial em seu coração
Viu como Peter Pan é uma história rica e universal? Já comentei várias vezes sobre esse livro aqui no blog, mas basta saber que foi ele o meu primeiro livro "grande" que já dá para entender os motivos que me fazem amá-lo.
Conscientização: marque outras pessoas
Mel, do Twee; Bia, do antique faerie; Gaby, do Uma Doce Melodia; Larissa, do As Moscas na Janela. Sintam-se à vontade para responderem a essa tag, ok?
Bom, acho que é isso por hoje, pessoal. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de sempre realizarem os exames para prevenir o câncer de mama (meninos também) rápido!
Beijos açucarados e au revoir.
0 comentários