Piquenique de nova primavera

by - março 11, 2020


Vinte e dois anos. 

Quando me vi com essa idade, e fiquei na encruzilhada do "como comemorar uma data tão importante quanto essa?", meu coração ficou em dúvidas. Eram tantas possibilidades, todas tão tentadoras e contentes! Então, fui me consultar em minha Agenda dos Sonhos e pimba! Por que não realizar meu desejo de fazer um piquenique?

Pronto, era isso! Montei minha lista de comidinhas, comprei utensílios fofos na lojinha do meu bairro e separei minha bolsa de palha. Parecia que o dia não chegaria nunca, hahaha. Mas, chegou e foi um dos melhores dias da minha vida.



Fomos ao Parque da Aclimação, aqui na capital de São Paulo, para fazer a festinha. A Aclimação era um lugar que não conhecia antes e me surpreendi muito com o clima de lá. Ele é bem amplo, com pontos abertos próximos ao lago que são perfeitos para estender a toalha de piquenique e foi isso mesmo que fizemos.

Era engraçado, porque a agitação do parque do ficava atrás de nós (pista de corrida, playground) e era como se estivéssemos em um mundo paralelo dentro dele. Estava tudo tão silencioso, que pude até ficar ouvindo minha playlist de The Gothard Sisters e Estúdio Ghibli como som ambiente. Isso, claro, junto com as conversas dos cisnes no lago e alguns passarinhos.



E de repente, uma banda de rock começou a tocar! Foi engraçado, ainda mais porque, apesar do som alto, nenhuma estrutura de paz do parque se abalou. 

De verdade, eu sempre guardarei esse dia em meu coração. Foi um dia que pude me conectar comigo mesma, descansei minha mente, comi meus pratos favoritos e ainda fui visitada por várias borboletas fofas! Um dia de sonho ♡



Minha lista de comidinhas:

  • Cinnamonroll 
  • Enroladinho de salsicha
  • Biscoito amanteigado
  • Docinhos de leite ninho (esses em formato de frutas que estão na bandeja)
  • Suco de maracujá
  • Guaraná
  • Água 
A maioria das coisas foi feitas em casa e isso deixou meu piquenique de aniversário ainda mais especial. Antes, nos meus pins, eu gostaria de fazer sanduíches de chá da tarde para levar. Porém, meus amigos, é tanto pão de forma na minha vida (mais fácil de levar na faculdade)... Hehehe.



Depois do piquenique, fomos explorar o parque. Encontramos uma pequena trilha de mata fechada mais para frente do lago em que estávamos, aonde haviam muitas teias de aranha, flores exóticas e abelhas. Sabe quem encontramos por lá também? Escoteiros! Nunca tinha os visto por São Paulo e fiquei bem feliz por eles estarem espalhando o amor pela Natureza por aqui.


Por tudo isso, quis registrar esse momento em meu cantinho. E qual seria seu dia de aniversário mais próximo da perfeição?


Au revoir. 

Você também pode gostar de

0 comentários