Um feliz aniversário para mim, merci

by - março 06, 2020

Registro do dia em que me senti uma princesa em Poços de Caldas, MG
Hoje completo vinte e duas primaveras. Apesar de essa frase ter se tornado muito clichê por causa dos Tumblrs da vida, acho que nada poderia resumir tão bem o que o aniversário significa para mim. Um ciclo astrológico se cumpriu e estou eu aqui, comemorando meu verdadeiro Ano Novo. Mais um ano se passou e as flores que colhi ao longo dele estão cheias e vistosas em meu coração.

Ano passado foi um ano de transformações intensas para mim. Eu comecei a estagiar, algo que nunca havia feito antes, e entrei de cabeça em uma rotina diária mais agitada, cansativa e gratificante. Ano passado, eu também visitei lugares lindos que recarregaram de energias positivas o meu coração: Areado, Poços de Caldas, Guarujá, Campos do Jordão. Ano passado, foi muito intenso também na minha faculdade, mas foi o ano em que encontrei a área jornalística que desejo me dedicar - o Jornalismo Construtivo - e isso me fez tão bem que minha mente pipoca em relação a carreira agora.

Também foi o ano em que me dediquei mais ao bordado, à leitura e à bravura. Sempre me senti muito assustada com as coisas que me aconteciam até me acostumar a elas, porém, percebi que não poderia viver assim mais: coragem, querida menina! Esse foi o meu lema ao longo daqueles doze meses. 

Nos meus vinte e um anos, eu desabrochei como mulher empoderada. Eu me aprofundei nos estudos do feminismo, coloquei-o na balança para conciliar com as coisas em que já acreditava antes, abri meu coração para a empatia extrema que o feminismo me ensinava a ter. E estou muito feliz pela mulher que me tornei por causa disso.

Uma verdadeira mocinha de Romance de Época
Porém, o ano passou voando e cá estou eu à beira de completar definitivamente os meus vinte e dois anos. Quando eu era menor e a Taylor Swift lançou a canção 22, ria com minhas amigas, pois a distância até essa idade nos era muito grande. E eu, mais velha em meses do que elas, já estou neste patamar de velhice juvenil que me assusta. 

O que mais poderei conquistar agora? Claro, tenho planos, mas também tenho sonhos que me parecem tão distantes do que os 22 anos pareciam à Bruna de treze. Será que um dia conseguirei alcança-los? E, nesse meio termo, será que o blog ainda existirá e chorarei ao ler esse texto, contente por ter chegado lá?

Uma das coisas mais bonitas que Little Women me ensinou foi a construção dos Castelos no Céu. O conceito é de que todos nós temos um lugar onírico e perfeito que podemos alcançar um dia, transformando-o em metas a cumprir. Você já parou para pensar em seu Castelo? Sabe que agora, mais velha, o meu Castelo toma formas mais definidas, mais objetivas e mais simples a cada dia. Será que cresci? Será que, por isso, virei adulta?

A foto mais bonita da minha vida
Lembro que um dos posts de meu aniversário do blog, eu cito várias vezes O Pequeno Príncipe, com a certeza no coração de que queria a todo custo manter minha criança interior super ativa. Aos vinte e dois, desejo a mesma coisa ainda, porém, creio que os sonhos adultos também podem coexistir com ela e se fortalecerem na honestidade e pureza por causa dessa criança. E é isso que trabalharei no ano que se inicia.

E também trabalharei uma outra meta: para além de ter coragem, eu preciso ter muita esperança e fé. Fé em mim, fé na vida e fé de que Deus ouviu, sim, minhas preces para que esse Castelo no Céu desça à Terra e que eu tenha toda a determinação para mantê-lo e frutifica-lo. 

Então, feliz aniversário para mim, sim, sim. 

Au revoir.

Você também pode gostar de

4 comentários