Resenha: A Padaria dos Finais Felizes, Jenny Colgan

by - setembro 02, 2020


Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico. Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. O hobby se transforma em paixão e ela logo começa a operar sua magia adicionando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor. A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Romance (chick-lit) // 358 páginas // Arqueiro // nota: 4/5

Esse é o segundo livro que leio da autora e já posso dizer que, definitivamente, a Jenny conquistou meu coração de leitora! Sua escrita leve, fluida e divertida é um alívio nesses tempos difíceis, além de ela sempre me proporcionar viagens cheias de riqueza pelas cidades britânicas. O que eu adoro, claro!

Neste livro, acompanhamos a jornada de Polly em uma nova cidade localizada na costa britânica e que tem marés tão altas que inundam as saídas de lá por horas a fio. Polly se mudou pra lá depois de falir e ter seu relacionamento com o namorado e sócio rompido pelas dificuldades da situação.

Mas, sem querer ficar se lamentando, parada em um cantinho escuro, ela decide começar a fazer pães pros vizinhos e o negócio sai tão bem que expande rapidamente. Mas, será que a nova vida de Polly vai ser mais positiva do que a que tinha antes?


Como eu disse mais pra cima, o livro é um aconchego. A protagonista foi uma fonte de inspiração pra mim, sempre tentando se superar e seguir em frente. Mas, o livro traz também boas doses de humor nas figuras dos melhores amigos de Polly, com direito a um casamento inspirado em Star Wars lá pro final.

A edição da Arqueiro tá um chuchu. Minha parte favorita são as receitas de panificação originais no apêndice. Assim que eu fizer uma delas, trago aqui pra vocês verem como ficou! Mas, mesmo com tantos pontos positivos, achei a leitura um pouco arrastada no meio e os momentos que eram pra ser super tristes, não tiveram a força que eu esperava. Mesmo assim, é um livro ótimo para relaxar enquanto comemos uma deliciosa fatia de torta de chocolate, sabe? Haha.

E você, já leu o livro? O que achou? Beijos açucarados e au revoir.

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Eu gosto de como tu abraça o mundo e faz a gente contente com o teu existir.
    Grande abraço e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, ça va?

      Oh, muito obrigada pelo comentário tão gentil, viu? Au revoir

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bonjour, ça va?

      Muito obrigada, miss Teresa. Espero que goste da leitura, depois me conta o que achou. Beijos açucarados e au revoir

      Excluir
  3. Eu ganhei esse livro no meu aniversário...Preciso ler logo :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Rafaela. Ça va?

      Sério? Leia agorinha! Prometo que vai ter uma experiência de leitura maravilhosa, pelo menos a diversão e os suspiros pelos lindos lugares retratados, eu te garanto. Beijos açucarados e au revoir

      Excluir