Tag do Pó de Fada

by - setembro 15, 2020

                   kit kat magic GIF



Já faz alguns dias que estou me sentindo bem nostálgica. Ontem, eu fui procurar sobre a moda Lolita, uma J-Style que eu adorava quando era pré-adolescente, mas que fui deixando de acompanhar por conta da correria do dia a dia. Isso fez com que eu encontrasse alguns canais no YouTube sobre o tema, inclusive o Sussurro do Coração e acabei me encantando pela temática novamente.

Assiste vídeo daqui, assiste vídeo de lá, eu descobri que além de falar sobre a moda Lolita, a Ichigo (dona do blog e do canal) também era uma ativista da moda Fairy e produzia diversos conteúdos sobre esses seres mágicos. Vocês não poderiam adivinhar a minha cara de felicidade quando eu encontrei vídeos tão interessantes e fofos que ela fez sobre esse tema que está no meu coração também!

Um dos posts que mais me chamaram a atenção no blog dela (que leva o mesmo nome do canal) foi a tag do Pó de Fada. Achei ela tão fofinha que não pude deixar de responder a ela em meu jardim secreto também. Espero que vocês gostem do post de hoje e já deixem nos comentários o link para as respostas de vocês também, tá?
--------------------------------------------------------------------
1- Qual sua flor favorita?

                                    sequencia de Fibonacci
Eu gosto de muitas flores e sempre fico muito contente em tê-las espalhadas pelo meu quarto, sejam frescas e cheias, sejam secando de ponta cabeça, ou mesmo prensadas no meu Caderno dos Sonhos. Mas, atualmente, a minha flor favorita é o Girassol. Sempre uso a versão de plástico dessa plantinha nas composições de fotos para o Instagram do blog, vocês perceberam?

2- Qual seu doce favorito?

                              

Chocolate! Mas, pensando em doces mais "compostos", eu gosto muito de eclairs, pastel de Belém, torta de chocolate, torta holandesa, sorvete três camadas e o bom e velho doce de leite.

3-Qual (ou quais) é o seu Conto de Fadas favorito?

São tantos também, hihi. Mas, olha, eu gostei muito de um Conto de Fadas que li recentemente que se chama "A Fada do Mar", escrito por Marie Jeserich Timme, e que havia sido disponibilizado em PDF pela Editora Wish. Aliás, Editora Wish essa que é uma das minhas favoritas justamente por ser especializada em livros de fantasia/contos de fadas. Se você gosta dessa temática, assim como eu, recomendo que dê uma olhadinha no site deles. Tenho certeza de que não sairá de lá sem um livro.

4- Como seriam as suas asas caso você as tivesse? Descreva-as ou ilustre-as. (Tamanho, forma, cor...)

                    

Eu sempre pensei em minhas asas como as asas da Rani, personagem do meu livro precioso chamado "A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas". No livro, tem uma cena em que a Rani corta as próprias asas para conseguir realizar seu sonho, que é nadar junto com as sereias. Para ilustrar isso, o artista desenhou as asas de Rani no chão e a forma delas ficou guardada para sempre em minha memória: pontuda nas duas pontas, mas arredondada. Ela é translúcida, porém tem toques de azul e rosa mesclados ao longo das asas. O padrão delas lembra bastante conchas do mar e espirais, o que achava tão lindo na época que comecei a desenhar esses padrões em meus cadernos. Acho que adoraria ter asas assim.

5-Uma música para dançar na floresta a luz do luar


6-Como você espalha seu pó de fada (energia/sentimentos positivos) por aí?

Acho que o blog em sua coletividade (junto com as redes sociais e o YT) são o meu maior espaço para que eu possa falar sobre esse assunto. Eu fico tão feliz quando recebo o retorno de vocês por coisas que posto, e fico mais feliz ainda quando vocês me dizem que o blog pode ajudar de alguma forma para deixar o dia de vocês um pouco melhor. Porém, eu me esforço para fazer com que meu dia a dia seja mágico no sentido de magia que acredito: repleto de luz, positividade, empatia e gentileza. Não é uma tarefa fácil, às vezes, mas me orgulho das vezes em que sinto que pude ter um dia assim.

7- Cite 3 coisas que você é grato (a)

Eu sou grata pelo amor que recebo; eu sou grata pelas minhas conquistas (grandes e pequenas); eu sou grata pela natureza que me cerca e por conseguir valorizá-la a altura.

Pessoal, a Ichigo pediu que a tag tivesse indicações de compartilhamento para que o pó de fada se espalhasse mais e mais entre a população da Internet. Por isso, vou deixar sugestões de blogs amigos em que eu adoraria ver essa tag compartilhada. São eles:

  • Uma Doce Melodia
  • Twee
  • Antique Faerie
  • As Moscas na Janela
  • Constelação 23
  • Encantos Diários
  • Poético Diário
E todos os queridos amigos que me seguem, sintam-se a vontade para responder à tag. E não deixem de me marcar para eu ver as respostas de vocês também, por favor.

Gostaram da tag? Beijos açucarados e au revoir.


Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Gostei tanto das suas respostas e gostei tanto de ser indicada! Você é mesmo uma fadinha, Bruna. E inspiradora! ♡

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, menina Bruna. Partilhamos do gosto pelos girassóis. Com certeza vou procurar mais sobre a Editora Wish.

    Respondi a tag no meu blog, foi ótima pra pegar o espanador e tirar a poeira dele!

    https://theconstellation23.blogspot.com/2020/10/tag-po-de-fada.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna ^^

    Já começo dizendo que estou apaixonada por esse gif da fada que joga um "feitiço" para desaparecer, e sai com as mãozinhas, hahaha. Roubei, pois é muito perfeito. E confesso que amei a tag, me encheu os olhos e também vou postar lá no meu blog.
    Eu conheço essa editora, e eu morro de vontade de comprar o combo de contos de fadas. Estou só esperando um dinheiro certo para realizar essa vontade.
    Gostei das suas respostas. Espero que curtas as minhas quando eu postar, rs.
    Obrigada por compartilhar a tag!

    Beijos, Nat.

    ResponderExcluir
  4. Grata por fazer a tag que eu criei! E a introdução a tag, aaaah amei, grata pelo carinho!!
    Quem diria que a tag criada em 2015 ainda seria espalhada anos depois!

    ResponderExcluir