Efeito Cinderela: meus primeiros vestidos da Antix

by - abril 14, 2019


Esse é com certeza um dos capítulos mais felizes desse meu cantinho. Finalmente, depois de anos acompanhando a marca de longe pelo site, pude comprar dois vestidos da Antix! Não consigo nem expressar o quanto estou contente por poder realizar esse sonho. Para vocês terem uma ideia, eu guardei essa sacola e o embrulho de presente em que vieram as peças para eu sempre lembrar da primeira vez em que comprei algo da marca. 
Minha relação com a Antix é de longa data. Não me lembro muito bem como eu a conheci, acho que foi pela indicação indireta de uma amiga, mas logo que meus olhinhos encontraram com os modelos do site, fiquei encantadíssima. Já o layout do site me chamou a atenção - as flores, a paleta pastel e o passarinho, que é o logo da marca, inspiram muita romanticidade e delicadeza. E quando entrei no Lookbook deles para ver a coleção completa... Me apaixonei à primeira vista!


Mas, apesar de eu sempre acompanhar as novas coleções a cada estação, eu demorei para comprar as minhas primeiras peças. Isso porque o preço delas não é tão acessível para mim. Mas, preciso dizer que os preços da Antix não são exorbitantes e muito menos são desproporcionais à qualidade das roupas que eles produzem. A marca faz parte de uma corrente cuja proposta é o consumo consciente, ou seja, a compra de roupas de excelente qualidade, mas aos poucos, pois elas duram por muito, muito tempo. Então, se você comprar uma roupa de lá, tenha certeza de que ela durará por muito tempo com a mesma carinha :)
Foi só agora, há algumas semanas, que eu tomei coragem e comprei os meus dois primeiros vestidos. Quando entrei na loja, não tinha um modelo específico em mente. Mas, então, percebi que havia uma arara com os modelos da coleção passada de primavera-verão. Essa coleção foi inspirada no universo do cinema e, me lembrei o quanto essa inspiração havia ganhado meu coração na época. Não pensei duas vezes e, como a coleção também estava em promoção, decidi que eram os vestidos dela que provaria.
Ah, e quando entrei no provador! Eu senti um misto de sentimentos que me deixaram nas nuvens. Há tantos anos sonhei em fazer isso e o dia em que esse sonho se concretizou, foi muito mais maravilhoso do que imaginara. Sabe quando a Cinderela ganhou um banho de loja mágico da Fada Madrinha? Eu me senti exatamente assim! Não conseguia para de sorrir ao me olhar no espelho do provador.
Depois de alguns vestidos provados, um mais lindo do que o outro, optei por levar para casa esses dois das fotos:




O rosa tem gola coração, é rodadinho e a barra está repleta de coelhinhos brincando no jardim. Acho que ele é de uma coleção anterior a da Locadora, mas não resisti a tanta fofura. Quando eu o vesti, senti que estava em um piquenique de Primavera, meus cabelos adornados por uma coroa de flores que eu mesma fizera e com meus amigos sentados ao redor rindo e cantando. Eu me senti linda e conectada ao meu eu interior, ou seja, não poderia deixá-lo na loja.



Já o preto é, sim, da coleção da Locadora. Vocês conseguiram identificar em qual filme ele foi inspirado? Sim, em O Mágico de Oz! Quando eu vi essa estampa, que traz os personagens principais da obra de L. Frank Baum, fiquei de boca aberta. Com certeza, O Mágico de Oz é um dos meus livros favoritos da literatura infanto-juvenil clássica, desde quando assistia às várias adaptações para televisão da obra. Poder ter um vestido inspirado nela era muito especial para mim.
E quer saber como eu me senti quando o vesti? Bom, realmente eu senti a atmosfera do livro: o verde-esmeralda passava por meus olhos e desejei apenas ter sapatos vermelhos para combinar na hora, haha.




A Antix é uma marca que surgiu em 2006, aqui em São Paulo. Ela reúne o design romântico ao vintage (não teria como eu não me apaixonar!), trazendo peças que vão muito além do consumo por si só. A experiência com a Antix é completa e vai desde o design das peças, escolha de ilustradores para as estampas, decoração das lojas e composição do site e do blog.
Se você gosta desse estilo e ainda não conhece a marca, não deixe de procurá-la. A sensação de ter uma peça que abraça seu corpo e representa sua alma é única.
Bom, é isso, pessoal! Deixe nos comentários se vocês já conheciam a Antix e qual é o estilo de roupa que vocês mais gostam. Adorarei ler os comentários!
Au revoir.

Você também pode gostar de

0 comentários