Os presentes de uma Toca Mágica
O que vocês sentem quando o carteiro bate à porta de suas casas?
Em um dos capítulos do blog, eu contei a vocês que uma das coisas que mais gosto de fazer é escrever cartas. Acho que sou uma garota de muitos hábitos antigos... Ouvir músicas dos anos 1930, ler romances de época, só gostar de assistir às novelas de época das seis, favoritar ilustrações botânicas no Pinterest... e, escrever cartas!
Lembro-me de que esse era um hábito entre minhas amigas e eu naquela época da escola. Em todas as datas especiais como aniversários e fins de ano, nós escrevíamos cartinhas uma para outra, dizendo quanto éramos importantes e que desejávamos ser amigas para sempre. Ainda tenho essas cartas guardadas em meu baú (caixa) de lembranças e, às vezes, as releio para me lembrar da época em que eu podia as ver todos os dias, o que agora, com a vida adulta batendo à nossa porta, fica mais difícil.



A encomenda chegou em casa poucos dias depois e, por si só, ela já seria um presente. Quanto amor e dedicação em um embrulho só! Meus colares vieram dentro de um papel de seda lacrado com uma flor seca miúdinha que roubou meu coração. E, ainda, miss Helena me escreveu um bilhete! Fiquei muito contente por isso.
Já usei meu medalhão de passarinho muitas vezes desde então (até o momento em que estou escrevendo esse capítulo)... Toda vez que eu o coloco me sinto transportada para o séculos XIX/XX e desejo que ele, de fato, pudesse me transportar para lá. Sinto que o colar de andorinhas deve ser usado em ocasiões especiais, tipo festas. Hey, amigos e família, cadê as festas para eu poder colocar meu lindo colar?
Eu gostei muito das peças que comprei e a felicidade por as ter aumentou mais quando vi que elas foram feitas à mão pela Helena. Devemos valorizar o trabalho de artesãos como ela, pois o trabalho que fazem é de uma dedicação e atenção imensos.
Para conhecer mais sobre o trabalho da miss Helena, acesse suas redes sociais:
Instagram . Site . Facebook
É isso, mes amis! Au revoir.
0 comentários