Gratitude: O blog está de cara nova!

by - abril 06, 2019


Tudo o que posso dizer para vocês agora é que estou muito feliz. Se vocês pudessem entrar pela tela do computador/celular para me ver, encontrariam um sorriso gigante e olhinhos brilhantes e empolgados. Depois de anos sonhando com um layout mais moderno para meu cantinho, finalmente o blog está de cara nova!

O processo de mudança do La Petite Souris envolveu muito amor e dedicação. A faculdade me trouxe, e continua a trazer, tantas coisas boas que mudaram a minha vida para melhor. Uma delas são as amizades que pude construir com pessoas maravilhosas, que entendem meu jeitinho de ser e que sempre estão lá para uma palavra de carinho e atitudes que me abrem um sorriso.


Ano passado, quando me tornei veterana (:o), consegui adotar uma pessoa que super combinava comigo pelo teste que a gente fez com os bixos. Mas, naquele momento, nunca imaginei que ela se tornaria tão importante na minha vida. Além de termos conversas fofas sobre o dia a dia do curso, minha filhota (agora ela tem outros três irmãos, haha) aceitou meu convite de tornar esse blog mais próximo da minha personalidade e do que eu queria há tantos anos.


Por isso, Maria Eduarda, serei sempre agradecida a você por ter aceitado o meu desafio. O seu trabalho foi maravilhoso, tanto no início, quanto durante a elaboração e, agora, com o resultado pronto. Obrigada por ouvir e aplicar minhas sugestões malucas e entender quando a rotina faculdade/estágio estava tão corrida que não conseguia te responder. Você é uma pessoa de luz e, com certeza, voará na sua carreira de jornalista. Sempre terei orgulho de ser sua mãe-veterana.


Queria aproveitar esse capítulo para apresentar a vocês algumas mudanças que aconteceram aqui:

Categorias

Na lateral da página, existe agora uma seção das principais tags do blog. Decidi separar os assuntos que mais aparecem por aqui. Entre eles estão: resenhas literárias, contos, Sunday Love, recebidos, inspiração, diário e entrevistas. Agora ficou mais fácil para vocês navegarem pelas categorias que mais gostam!

Botão de compartilhamento

As redes sociais são aliadas dos blogs há muito tempo. Acredito que muitos de vocês chegam ao La Petite Souris por elas, não é? E o potencial que os leitores possuem de fazer com que os blogs sejam ainda mais conhecidos e encantem mais pessoas pelo mundo é gigantesco! Por isso, agora, em todas as postagens, haverá a possibilidade de compartilhamento.
Se você gostou do  conteúdo e quer que mais pessoas o acessem, é só clicar no botão da rede social que preferir e pronto! Serei muito grata a você por compartilhar meu cantinho com mais pessoas <3

Redes Sociais

O La Petite Souris também está presente nas principais redes sociais! Desde seu nascimento, ele possui uma fanpage no Facebook, aonde compartilho todos os capítulos mais recentes e algumas coisinhas extras como vídeos e fotos. Há um tempo também comecei a postar vídeos no YouTube, mas ainda preciso me decidir quanto ao conteúdo que esse canal terá agora. Mas, aproveita e já siga o blog por lá também!
Recentemente, fiz uma conta no Instagram para ele também! Além da minha conta pessoal (mas, aberta, pode me seguir por lá), o blog tem uma conta específica. Lá compartilho os posts recentes. Mas, também toda terça e quinta eu faço um #tbt com os posts mais antiguinhos daqui, porque relembrar é viver, haha! Ah, também faço resenhas de livros por lá. Se você ama literatura como eu, não se arrependerá.

Categoria de Resenhas n.2

Vocês perceberam que na barra lateral de Categorias existem dois botões para Resenhas? Não está errado, não! Eu explico. O segundo botão (o mais baixo) levará vocês para uma página em que listo todos os livros resenhados no blog. De A a Z (e com números também), a lista é muito útil para que os leitores encontrem o livro que desejam de uma forma mais fácil. Agora, pretendo fazer muito mais resenha por aqui, então, fiquem de olho por lá!

Bom, acho que é isso, mes amis. Esse foi o meu presente de dois anos do blog para vocês que me acompanham e demonstram tanto apoio e carinho em todas as postagens. Meu esforço com o blog é para que mais pessoas sintam o amor da Natureza e da vida simples e agradecida. Eu acredito que a Internet é uma ferramenta maravilhosa, desde que ela seja usada para compartilhar o bem e inspirar outras pessoas a buscarem o melhor para suas vidas.

Espero conseguir ser um pingo de amor nesse mar que é a Internet. Se o blog for especial para vocês, já me considerarei vitoriosa.

Au revoir.

Você também pode gostar de

12 comentários

  1. Está lindo o blog! Parabéns! Eu amei! ❤

    ResponderExcluir
  2. Aii que felicidade ver esse cantinho cada dia mais lindo :D
    Estou muito orgulhosa da sua evolução em todos os sentidos da vida e por cada conquista que você tem, nunca deixe de fazer o que ama e estarei aqui quando precisar :D

    Beijos doces ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, miss Jenny! E desejo que tenha sempre perto de mim amigas queridas como você nessa jornada.

      Beijos açucarados

      Excluir
  3. Novidades incríveis. O layout novo está um encanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, miss Larissa. Meu coração continua a pulular de alegria por essa estética nova do meu cantinho.

      Beijos açucarados.

      Excluir
  4. Adorei o novo layout! É como se vestissemos uma roupa nova, né? Me sinto mais leve e animada!
    Conheci o seu blog através do twitter da Melina <3
    Abraços!
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Jaque. Oh, que alegria poder a ter em meu jardim secreto!

      Como a Internet é uma ferramenta maravilhosa! Graças ao Twitter, você chegou até meu blog e sua presença aqui deixou meu dia mais feliz :) Espero que continue a me visitar à partir de agora e que nossa amizade virtual cresça. Já visitarei seu blog também!

      Beijos açucarados, raio de sol.

      Excluir
  5. Ça va, ma chérie Bruna?

    Tudo por aqui respira felicidade, alegria e contentamento, e você é a autora de tudo isso.

    Eu não tenho redes sociais, por opção, apenas tenho o blog, que me dá trabalhe que baste, mas adoro blogar, conversar com meus amigos et toi, tu es déjà mon amie.

    O Layout e todo o seu blog, incluindo tuas fotos estão lindos demais e teu sorriso contagia. Parabéns e continue mto feliz.

    Bisous et bon dimanche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, miss Ceu! Que bom te ver por aqui, viu?
      Agradeço pelo comentário gentil, a Internet me propicia tantas coisas boas e a amizade com outras blogueiras é uma delas. Serei grata para sempre por isso.
      Beijos açucarados

      Excluir
  6. Olá, Bruna!

    Achei maravilhoso o novo layout :) Parabéns e espero que continue sempre tão carinhosa assim nos seus textos e nos seus sorrisos. Vez em quando tenho passado por aqui para te ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, bonjour, miss Helen! Ça va?

      Que alegria por te ver por aqui de novo, viu? Obrigada pelo elogio, estou com as minhas bochechas queimando aqui do outro lado da tela... :3 Por favor, continue a visitar meu jardim secreto sempre que quiser, está bem?

      Beijos açucarados.

      Excluir